Avançar para o conteúdo principal

O que é acne? Uma visão geral abrangente de acne, espinhas e cravos pretos: sintomas, causas, opções de tratamento.

 Com toda essa conversa sobre acne, podemos também tentar definir um pouco a condição. Acne é o nome comumente usado para poros obstruídos por sebo (também conhecidos como espinhas e cravos), espinhas, nódulos ou cistos que podem aparecer no rosto, pescoço, ombros, peito, costas, braços e pernas.


A maioria dos adolescentes e um bom número de adultos sofrem de acne durante períodos de tempo mais ou menos prolongados. A condição não se limita a nenhuma faixa etária, raça ou sexo. Afeta centenas de milhões de pessoas em todo o mundo. Os maiores problemas da acne são a aparência desagradável das espinhas e as cicatrizes que elas podem deixar.

Tipos de acne

Embora espinhas são de longe a forma mais comum de acne e aquela que a maioria das pessoas provavelmente encontrará ou sofrerá, você deve saber que também existem outras formas. A forma mais simples é a acne vulgar, que apresenta apenas comedões, a mais simples das lesões.

Lesões são pequenas manchas de pele afetadas pela acne, embora o termo “lesão” não se restrinja às alterações produzidas pela acne nos tecidos da pele. As lesões de acne são a forma externa dos comedões, os folículos sebáceos obstruídos pelo excesso de sebo.

Os comedões são conhecidos como cravos e espinhas, dependendo se o poro está aberto ou não. Os cravos são poros cujas aberturas dilatadas são bloqueadas por uma mistura de queratina e sebo que fica enegrecida na superfície. Whiteheads são poros fechados preenchidos com a secreção da glândula sebácea que incha sob o tecido.

Os comendões são o alvo habitual para serem colhidos e espremidos. No entanto, abrir um folículo nas condições menos estéreis da sua casa provavelmente resultará em uma infecção leve. Um poro aberto é uma porta de entrada para todos os tipos de bactérias.

Pápulas – A pápula é uma elevação pequena e sólida, geralmente inflamatória, da pele, que não contém pus. Pápulas muito pequenas também podem aparecer em grupos, devido à resposta do tecido à acne.

Pústulas – As pústulas são pequenas elevações inflamadas da pele cheias de pus. O pus é uma combinação de bactérias, glóbulos brancos e células mortas da pele. As pústulas geralmente se formam ao redor dos folículos sebáceos e dos cabelos.

Mácula – Uma mácula é uma mancha vermelha na pele deixada por uma lesão de acne. As máculas são planas, vermelhas e destacam-se na pele circundante. Um grupo de máculas confere ao rosto um aspecto inflamado.

Nódulos – O nódulo é uma lesão sólida, uma das lesões mais dolorosas causadas pela acne. Os nódulos tendem a se estender para as camadas mais profundas da pele e são conhecidos por levar à destruição dos tecidos. Eles podem ser muito dolorosos de remover e deixar cicatrizes. A acne nodular é uma forma grave de acne tratada apenas com isotretinonina.

Cistos – Os cistos são lesões em formato de cápsula e contêm pus líquido ou semilíquido semelhante ao encontrado nas pústulas. No entanto, os cistos são maiores que as pústulas e podem ser infectados. Os cistos também se estendem mais profundamente na pele e deixam tecido cicatricial para trás. A acne nodulocística é provavelmente o pior tipo de acne conhecido pelo homem. É resistente ao tratamento e responde apenas à isotretinoína, substância obtida da vitamina A.

Quem tem acne?

Acredite ou não, quase todo mundo no mundo tem espinhas. Quando o corpo acelera e a puberdade começa na idade de 12, os hormônios começam a assumir o controle. Não importa se você é homem ou mulher. Não importa de onde você vem e quem foram seus pais. Nunca ouvi falar de uma pessoa que tenha permanecido livre de manchas durante todos os anos de sua vida. Quer seja comida ou poluição, algo irá perturbar o seu equilíbrio hormonal, mais cedo ou mais tarde.

Mais de 40% de todos os adolescentes desenvolvem casos de acne graves o suficiente para justificar tratamento médico. A maioria dos casos geralmente é resolvida sem a necessidade de tratamentos sofisticados, embora seja necessária mais de uma visita ao médico. No entanto, a ciência moderna produziu uma ampla variedade de medicamentos para acne com e sem prescrição médica para ajudar as pessoas a lidar com a acne. sem dor desnecessária.

No entanto, nem todos os casos de acne podem ser tratados tão facilmente. A acne surge e desaparece sozinha, entre os doze e os vinte e três anos de idade, mas algumas pessoas desenvolvem formas graves de acne, enquanto outras desenvolvem acne pela primeira vez na idade adulta. Este é principalmente o caso dos homens. Devido ao nível mais elevado de andrógenos em seus sistemas, os homens têm muito mais probabilidade do que as mulheres de sofrer de acne. Nas mulheres, a acne está associada ao ciclo de fertilidade e às alterações hormonais que ele acarreta.

Embora a maioria dos casos de acne esteja confinada à pele do rosto, a maioria das pessoas que sofrem desta condição apresenta pelo menos cravos ou espinhas ocasionais nos braços, nas costas, no peito ou mesmo nas nádegas.

Causas da acne

O fato é que a acne é o resultado de hormônios hiperativos. E o ambiente atual criou desequilíbrios hormonais tão horríveis que nossos corpos lutam apenas para continuar funcionando com 100% de eficiência.

Temos milhares de pelos muito finos no rosto, no peito e na parte superior das costas. Sob a nossa pele, e ligadas a cada um desses folículos capilares, estão as glândulas sebáceas, que produzem uma substância oleosa chamada sebo. Normalmente, o sebo é uma coisa boa, pois evita o ressecamento da pele, faz com que a pele brilhe e também a mantém macia e flexível.

Mas a acne é causada pela hiperatividade dessas glândulas, que produzem muito sebo e secretam substâncias oleosas na pele.

Ao longo do tempo, o início da puberdade e as mudanças naturais no corpo do adolescente fazem com que ocorram alterações hormonais. As mulheres também são regularmente submetidas a um aumento da atividade hormonal até a idade da menopausa.

Mas é agora bem sabido que o nosso ambiente tem tido um enorme impacto sobre nós – o nosso tamanho, peso, padrões de crescimento e envelhecimento, fertilidade e saúde em geral são todos afectados pela quantidade de poluição e qualidade do ar que respiramos, pela quantidade dos raios UV do sol, pelos alimentos que comemos e pela água que bebemos e tomamos banho.

A carne e os laticínios que comemos contêm esteróides de crescimento. Vestígios de pesticidas estão em quase todas as frutas e vegetais que consumimos. Produtos como o trigo e o açúcar provêm de culturas geneticamente modificadas. Nossa água contém produtos químicos para matar organismos prejudiciais que podem nos deixar doentes.

O nível de hormônios em nosso corpo é o principal responsável por fazer com que as glândulas produzam um excesso de óleo. Eventualmente, isso se combina com a eliminação irregular de células mortas da pele e acaba obstruindo os poros.

Quando nossos poros ficam obstruídos, isso causa cravos e espinhas, que podem permanecer obstruídos em nossos poros por anos e anos. Problemas mais sérios de acne, como espinhas, nódulos e cistos, se formam quando bactérias passam a fazer parte da mistura.

Uma bactéria chamada Propionibacterium acnes normalmente vive inofensivamente na pele, mas quando o excesso de óleo começa a obstruir os poros, ela se alimenta do sebo e produz produtos químicos e enzimas que causam uma resposta do sistema imunológico do corpo. A pele fica inflamada e pode causar um surto de espinhas, nódulos dolorosos (sob a pele) ou cistos. Nódulos e cistos de acne podem romper, espalhando a infecção no tecido da pele, o que pode resultar em cicatrizes profundas e permanentes.

Você não pode controlar todos os fatores que causam acne, mas existem sistemas de tratamento de acne, que são especialmente formulados para controlar bactérias causadoras de acne interna e externamente.

O impacto social da acne

O impacto social da acne é enorme. A visão desagradável das espinhas faz com que muitas pessoas corram para o próximo drogaria ou farmácia pela percepção da influência que a acne exerce nas relações sociais. Todos os anos, centenas de milhões de dólares são gastos em todo o mundo em produtos anti-acne por pessoas nos cinco continentes.

A acne é uma das doenças mais problemáticas. condições dos nossos tempos. Embora a maioria das pessoas que sofrem de acne não sinta nenhum tipo de desconforto físico, elas compensam isso com cicatrizes psicológicas. Este efeito não foi estudado em profundidade porque a acne é uma condição comum e não ameaçadora que aparece e desaparece por si só e quaisquer efeitos psicológicos associados a ela não foram vistos como particularmente importantes.

No entanto, a acne tem um impacto mais forte do que se suspeitava na vida das pessoas hoje. Estudos realizados por pesquisadores mostraram que pessoas que sofrem de acne também apresentam:

  • Baixa autoconfiança
  • Frustração
  • Sentimentos de inadequação
  • Depressão
    • Recusa de socialização
    • Baixa autoestima

Acne em adultos

Muitas vezes chamada de lado negro da acne, a acne adulta é um daqueles tópicos embaraçosos entre os adultos, principalmente porque a maioria das pessoas se livra dela naturalmente à medida que envelhecem. As estatísticas oficiais mostram que a acne afeta 25% de todos os homens adultos e 50% das mulheres adultas em algum momento de suas vidas. Isto torna-o um grande problema, especialmente no mundo de hoje, onde a vida social é muito importante e a aparência física desempenha um papel crucial na carreira de todos. Um rosto cheio de manchas vermelhas já é ruim o suficiente para um adolescente, mas infinitamente pior para um adulto.

Uma das primeiras coisas que podem ser obtidas a partir dos dados estatísticos é o fato de que a acne não é exatamente incomum entre adultos. A acne adulta geralmente é dividida entre casos graves de acne que nunca desaparecem e surtos de acne latente em indivíduos com idade entre 30 e 40 anos. Há também casos em que as pessoas desenvolveram acne pela primeira vez na idade adulta, embora tais casos sejam um tanto raros. e desencadeada principalmente por produtos químicos ou pressão física crônica na pele. As causas da acne adulta não são totalmente compreendidas pela ciência. Acredita-se que os hormônios sejam responsáveis ​​por uma determinada parte dos casos, o que significa que algumas pessoas conseguiram conter a acne com tratamento hormonal. Em qualquer caso, a acne adulta justifica uma visita ao médico.

Independentemente de suas raízes, a acne adulta tem o mesmo MO. como as formas comuns. O sebo, uma substância oleosa secretada pelas glândulas sebáceas ligadas aos folículos capilares, mistura-se com as células mortas da pele e obstrui o folículo. Assim, as bactérias começam a prosperar no ambiente fechado e o folículo incha com glóbulos brancos e bactérias matando-se umas às outras no seu interior. As tentativas de resolver a situação espremendo as espinhas também tendem a piorar a situação, expondo a carne desprotegida a mais bactérias.

Adultos que sofrem de acne devem evitar agentes de limpeza fortes que contenham produtos químicos fortes. As mulheres também devem ter cuidado com a maquiagem, enquanto os homens devem tentar fazer a barba sem danificar a pele no processo. A exposição à poeira e à poluição é outra coisa a ser evitada e a pele deve ser mantida o mais limpa possível, sem exageros.

Efeitos duradouros da acne na adolescência

A adolescência é uma época difícil para todo adolescente. Embora todas as preocupações da vida adulta ainda estejam num futuro distante, os adolescentes não estão exatamente felizes. O descuido e a ignorância da infância abrem espaço para rebeliões e questionamentos sobre o lugar de cada um sob o sol. Procurando seu próprio caminho na vida, os adolescentes muitas vezes se sentem inseguros e incompreendidos. Infelizmente, se não basta a busca por um lugar no mundo, os adolescentes também têm que lidar com problemas de pele, como a acne. Esta condição desagradável é a maldição de muitos adolescentes pelos efeitos que tem a nível psicológico.

Não é preciso muito para promover uma autoimagem negativa em um adolescente. A maioria deles é pelo menos um tanto insegura quanto à sua aparência externa por causa de várias manchas reais ou imaginárias. Mas uma condição real que causa verdadeiro desconforto e marca um rosto jovem é algo completamente diferente. A frágil autoimagem e o respeito próprio dos adolescentes têm dificuldade em lidar com a pressão exercida pelas opiniões dos outros e com as comparações com vários modelos que os adolescentes encontram para si próprios. Em casos extremos, a autoimagem negativa transforma-se em ódio de si mesmo e a condição desfigurante é vista como um instrumento cruel de autopunição por não conseguir atingir um padrão ou outro.

Os jovens vivem em mundos pequenos. Os pais, os amigos e o grupo amorfo de colegas de escola meio familiares são os limites da sua vida social. Naturalmente, os adolescentes tendem a dar mais importância aos elogios ou críticas vindos de seus amigos ou colegas de escola, alegando que os pais amam você de qualquer maneira e são fatalmente tendenciosos. Mas, visto que os adolescentes podem ser muito cruéis uns com os outros, as críticas dos colegas de escola são frequentemente indelicadas e destinadas a magoar. Isto serve para aumentar os sentimentos de ansiedade e stress, resultando no afastamento do ambiente social para um mundo privado de dor e vergonha.

Os jovens são terrivelmente sérios em relação às aparências externas e às críticas. Eles ainda estão longe da era em que os seres humanos se reconciliam consigo mesmos e não estão mais muito interessados ​​no que os outros dizem ou pensam. Esconder o corpo ou o rosto e sentir vergonha só porque outra pessoa disse que esta é a coisa a fazer é um erro e os adolescentes devem ser ajudados a perceber isso. A acne pode ser derrotada com persistência e usando os produtos certos. No entanto, os efeitos psicológicos da acne também devem ser combatidos, caso contrário poderão nunca desaparecer. O jovem que se odiava por ter espinhas no rosto vai se transformar no adulto que se odeia por estar um pouco acima do peso ou por não ganhar tanto dinheiro quanto algum colega de trabalho.

A sensação de desconforto e vergonha consigo mesmo nem sempre desaparece com o tempo. Às vezes, ele apenas encontra um novo problema para atuar como fonte de energia. Este é o efeito duradouro da acne: uma auto-imagem pobre, uma falta de confiança e uma sensação de estar em desvantagem quando se compara a outras pessoas. Esses estados de espírito e mentalidades podem arruinar a vida social de qualquer pessoa e, muitas vezes, também atrapalham o desenvolvimento profissional. Infelizmente, a acne não é apenas superficial. Este é o principal motivo pelo qual você deve encontrar o tratamento para acne assim que precisar.

Cicatrizes de acne

Cicatrizes de acne são marcas deixadas por lesões que não cicatrizou ou ficou inflamado. Seu tamanho, frequência e tipo dependem de vários fatores genéticos, específicos de cada pessoa. Algumas pessoas têm maior probabilidade de ver cicatrizes se formando na pele, devido à sua herança e cor da pele. É por isso que muitas pessoas querem ter certeza de que suas lesões cicatrizarão adequadamente.

Existem apenas dois tipos de cicatrizes de acne. A cicatriz mais simples nada mais é do que uma mancha na pele de cor marrom, rosa ou roxa, que atesta a presença de uma espinha. O segundo tipo é chamado de cicatriz do picador de gelo e é um pequeno orifício na pele onde ficava a lesão. As cicatrizes geralmente são deixadas apenas por lesões inflamadas, como pústulas, nódulos ou cistos. No entanto, abrir um comedo pode resultar em uma lesão inflamada e uma cicatriz.

As cicatrizes pigmentadas são o resultado do processo da própria pele de reconstrução da cor natural do tecido em cicatrização. A concentração de pigmento pode ser reduzida com vários tipos de tratamentos, como cremes clareadores, loções ou cirurgia a laser. A escolha de produtos vendidos sem receita médica deve depender do tipo e da gravidade da sua acne. Se você não tiver certeza do que escolher, converse com um dermatologista.

Cicatrizes leves de acne levam até seis semanas para desaparecer. Se os produtos vendidos sem receita para acne não funcionarem, converse com seu médico novamente e ele recomendará um tratamento mais forte para cicatrizes, possivelmente até cremes à base de retinóides. Isso é feito para prevenir surtos de acne e para promover a eliminação de células da pele dentro e ao redor das cicatrizes.

O próximo nível no tratamento de cicatrizes de acne é o peeling químico da pele. O ácido licólico, salicílico ou láctico é usado para remover a camada superior danificada da pele e desencadear a formação de uma camada nova e mais lisa. Este procedimento pode ser benéfico mesmo para acne ativa. Os peelings geralmente são realizados durante um período de semanas ou meses e são mais eficazes contra cicatrizes pigmentadas.

O segundo tipo de cicatriz de acne é mais comumente tratado com dermoabrasão ou resurfacing a laser. Dermoabrasão significa que a camada superior da pele é removida com a ajuda de uma escova de aço rotativa de alta velocidade ou pedra revestida de diamante. Este procedimento requer mais de uma sessão para cada cicatriz e tem a desvantagem de não remover a cicatriz. Simplesmente o torna menos visível.

Um melhor tratamento para cicatrizes de acne é o resurfacing da pele a laser. Semelhante ao efeito da exposição solar, os médicos usam a luz concentrada do feixe de laser para queimar uma parte menor ou maior da camada superior da pele. Muitos dermatologistas e cirurgiões plásticos recomendam este procedimento em vez da dermoabrasão.

A melhor maneira de cuidar do problema das cicatrizes de acne é usar um tratamento para acne que possa realmente ajudar seu corpo a acabar com a causa básica da acne e simplesmente prevenir as cicatrizes.

Variações de acne grave

Formas graves de acne afetam poucas pessoas. No entanto, eles apresentam grandes dificuldades para as pessoas que sofrem. Eles são extremamente desfigurantes e podem causar efeitos psicológicos no paciente.

Acne conglobata é uma forma crônica e grave de acne vulgar (acne comum). Geralmente é caracterizada por abscessos profundos, inflamação grave, danos graves à pele, cicatrizes e cravos geralmente visíveis e generalizados. Muitas vezes aparece no rosto, peito, costas, coxas, braços e nádegas. Geralmente afeta pessoas com idade entre 18 e 30 anos.
Na acne conglobata, nódulos inflamatórios se formam ao redor de múltiplos comedões, aumentando gradualmente de tamanho até se decomporem e liberarem pus. Úlceras profundas podem se formar sob os nódulos, levando a cicatrizes do tipo quelóide, e crostas podem se formar sobre nódulos profundamente ulcerados.

A acne conglobata pode ser precedida por cisto de acne, pápulas ou pústulas que não cicatrizam, mas que se deterioram rapidamente. Ocasionalmente, a acne conglobata surge na acne que estava inativa há muitos anos.

Acne fulminans é um início súbito de inflamação altamente destrutiva, que normalmente afeta homens jovens. Os sintomas de acne nodulocística grave, muitas vezes ulcerativa, dores nas articulações e febre são aparentes. Pode resultar de tratamento malsucedido da acne conglobata. Não responde bem aos antibióticos, por isso normalmente são prescritos esteróides orais e accutane. Corticosteróides ou medicamentos anti-inflamatórios não esteróides podem ser administrados para reduzir a inflamação. As crises de acne fulminante podem recorrer e o paciente pode desenvolver acne que requer tratamento prolongado com isotretinoína.

foliculite Gram-negativa é uma complicação do uso abusivo e prolongado de antibióticos. Pacientes com esse tipo de acne geralmente são tratados com Accutane, pois é conhecido por ser eficaz contra bactérias gram-negativas. A palavra “Gram” refere-se a uma mancha azul usada em laboratórios para detectar organismos microscópicos. Certas bactérias não ficam azuis e são chamadas de “Gram negativas”.

Pyoderma faciale é o tipo de acne que afeta principalmente mulheres pertencentes à faixa etária de 20 a 40 anos. Está confinado à face, aparece repentinamente como lesões císticas profundas e superficiais da face com "túneis" interligados entre os cistos, inflamação avermelhada da pele e leve inchaço (edema) da pele, raramente persiste por mais de um ano ou sim, e não está associado à pele oleosa.

Dicas de cuidados com a pele para pessoas que sofrem de acne

Seja gentil

 A primeira coisa a lembrar é que você deve ser gentil com seu rosto. Não lave o rosto com água quente ou fria. Use água morna e um limpador suave duas vezes ao dia e após o treino na academia, caso você faça exercícios. Evite sabonetes comuns e outros produtos que contenham produtos químicos agressivos. Se você não estiver familiarizado com produtos de limpeza, peça conselho a um médico.

Lave o rosto suavemente e enxágue bem. Seque o rosto e evite esfregar. Esfregar pode abrir milhares de lesões invisíveis na pele, que são criadouros perfeitos para bactérias.

Mantenha as mãos longe da pele

Embora seja contra seus instintos, você deve aprender a manter as mãos longe de espinhas e outras lesões. Espremer espinhas é uma má ideia, a menos que seja feito em condições estéreis por um médico.

Para os rapazes

Se você tiver que fazer a barba, tenha muito cuidado. Faça um teste você mesmo e veja qual tipo de navalha é melhor para você. Eu diria que barbeadores elétricos são a melhor opção se você sofre de acne, mas cada homem sabe melhor o que funciona no seu caso. Barbeie-se suavemente e evite abrir lesões existentes.

Para as meninas

Os cosméticos são uma das raízes menores da acne. Se você estiver fazendo um tratamento para acne, escolha apenas cosméticos sem óleo, caso contrário o bom efeito será desperdiçado. Você também deve fazer testes em si mesmo e ver quais cosméticos não obstruem os poros. Cuidado com os efeitos colaterais se você usar produtos cujos rótulos dizem “projetados para não obstruir os poros”.

Fique longe do sol

Sim, um bronzeado ficaria lindo em você, mas você deveria aprender a ficar sem ele por um tempo. Os riscos da exposição solar não são aceitáveis ​​quando se percebe que o sol não cura a acne. Os raios UV simplesmente secam as camadas externas da pele e fazem com que ela descasque. No entanto, quando você estiver longe do sol, a acne retornará. A exposição prolongada também fará de você um candidato certo ao câncer de pele.

Acne é um grande problema: como encontrar tratamento para acne?

Acne , mais comumente conhecidas como espinhas, é a ruína de quase todos os rostos e o pior pesadelo para aqueles que são infelizes demais para sofrer. Como curar essas espinhas?

É a doença de pele mais comum atualmente. Só nos Estados Unidos, quase 60 milhões de pessoas estão infectadas com acne, onde 85% dos adolescentes sofrem com isso.

A acne é um distúrbio resultante da ação de hormônios nas glândulas sebáceas da pele (glândulas sebáceas), o que leva ao entupimento dos poros e ao aparecimento de lesões comumente chamadas de espinhas ou espinhas. As lesões de acne geralmente ocorrem na face, pescoço, costas, tórax e ombros.

Ao contrário da crença popular, a acne não é apenas uma doença de adolescente. É uma desgraça social e pode ser perturbadora e desfigurante em certos casos. Tem um impacto económico significativo, uma vez que as pessoas gastam muito dinheiro em tratamentos e terapias não sujeitos a receita médica e não sujeitos a receita médica.

Os casos de acne variam de leve a gravemente desfigurante. Varia de comedões (cravos e espinhas) a nódulos e cistos. Aqui estão vários termos sobre acne que podem ajudá-lo a entender melhor a acne.

Comedo ou comedões são simplesmente folículos capilares obstruídos e aumentados. Quando um comedão está aberto, geralmente é chamado de cravo. Quando está fechado ou profundamente penetrado na pele, geralmente é chamado de espinha. A espinha difere na cor do cravo porque a abertura do folículo sebáceo obstruído na superfície da pele é fechada ou muito estreita, em contraste com a abertura folicular distendida do cravo. Nem os cravos nem as espinhas devem ser espremidos ou abertos, a menos que sejam extraídos por um dermatologista em condições estéreis. O tecido lesionado por compressão ou picada pode ser infectado por estafilococos, estreptococos e outras bactérias da pele.

Pápulas são lesões inflamadas que geralmente aparecem como pequenas protuberâncias rosadas na pele e podem ser sensíveis ao toque. Um grupo de pápulas e microcomedões muito pequenos pode ser quase invisível, mas tem uma sensação de “lixa” ao toque. Uma pápula é causada por uma reação celular localizada ao processo de acne.

As pústulas são pápulas encimadas por lesões cheias de pus que podem ser vermelhas na base. Uma pústula que se forma sobre um folículo sebáceo geralmente tem um fio de cabelo no centro. As pústulas de acne que cicatrizam sem progredir para a forma cística geralmente não deixam cicatrizes.

Os nódulos são lesões sólidas, em forma de cúpula ou de formato irregular. Eles são comumente caracterizados por inflamação, estendem-se às camadas mais profundas da pele e podem causar destruição de tecidos que resulta em cicatrizes. Um nódulo pode ser muito doloroso. A acne nodular é uma forma grave de acne que pode não responder a outras terapias além da isotretinoína.

Os cistos podem parecer nódulos, mas são cheios de pus, muito doloridos e podem causar cicatrizes. Geralmente são descritos como tendo um diâmetro de 5 mm ou mais.

Enjoado e cansado de se olhar no espelho e ver as mesmas manchas e manchas feias? Irritado porque você nunca pode sair e se divertir porque as pessoas ficam olhando o tempo todo? Então parece que é hora de você fazer algo a respeito. Existem vários sistemas confiáveis ​​de tratamento da acne que atacam as causas e os efeitos da acne em qualquer parte do corpo.

Diferentes tratamentos para acne

Acne é a doença de pele mais comum conhecida atualmente. Aqui estão alguns dos diferentes tratamentos para acne que compilamos especialmente para você.

Lave o rosto duas vezes ao dia (no máximo três vezes) com um limpador suave e não perfumado. Evite usar sabonetes, pois eles contêm produtos químicos e ingredientes agressivos que podem danificar sua pele.

Evite tocar seu rosto. Pare de colocar as mãos no rosto! Muitas vezes sou culpado por descansar a mão na lateral da cabeça enquanto leio. Além disso, esfregar ou apoiar o queixo é outro problema comum ao pensar. Evite esfregar, tocar ou arranhar a pele com as mãos. Suas mãos contêm muitas bactérias que podem causar surtos de acne. É provavelmente uma das coisas mais difíceis de evitar, já que não temos consciência do contato direto entre a mão e o rosto ao longo do dia. Crie o hábito de evitar o contato com as mãos e esteja atento a isso durante o dia para evitar bactérias.
Evite a tentação de cutucar, picar e espremer sua acne. Isso fará com que a infecção penetre mais profundamente na pele e pode causar cicatrizes graves.

Para acne leve a moderada, você pode usar pomadas, soluções, loções ou géis tópicos de venda livre que contenham peróxido de benzoíla, ácido salicílico ou ácido azelaico como alternativa ao peróxido de benzoíla. O peróxido de benzoíla é melhor para matar P. acnes e pode reduzir a produção de óleo. O resorcinol, o ácido salicílico e o enxofre ajudam a quebrar cravos e espinhas. O ácido salicílico também ajuda a reduzir a eliminação de células que revestem os folículos das glândulas sebáceas.

Soluções e loções antibióticas tópicas também podem ser aplicadas.

O óleo da árvore do chá é um antibiótico e agente antibacteriano natural e tem efeito ressecante na pele. Ele mantém a bactéria P. Acnes afastada e diminui a oleosidade facial, o que torna este óleo um investimento que vale a pena.

O enxofre ajuda a curar manchas existentes, desobstruindo os poros.

Os ácidos alfa ou beta hidroxil (AHA ou BHA) atuam mantendo a pele esfoliada. O ácido glicólico, o mais conhecido do grupo, é uma terapia adjuvante útil para acne leve. O ácido mandélico, menos conhecido, mas que combina as propriedades queratolíticas do ácido glicólico, com propriedades antibacterianas naturais que ajudam a reduzir a presença de P. acnes, pode ser considerado um ácido alfa-hidroxila mais eficaz no tratamento de lesões de acne. Também é muito menos irritante que o ácido glicólico, fator que pode ser muito importante para quem tem pele sensível e não consegue usar outros agentes como Retin-A, peróxido de benzoíla, enxofre ou ácido salicílico. É eficaz no tratamento de casos leves de acne por si só e pode ser usado com sucesso com outras terapias para acne moderada.

Esses tratamentos geralmente são eficazes apenas para problemas de acne leves a moderados. A eficácia geralmente leva várias semanas ou aproximadamente três a seis meses para ser notada. Para condições de acne mais graves e graves, não hesite em consultar o seu dermatologista.

Se você acha que existe uma solução melhor para seus problemas de acne, você está certo. Você pode experimentar os sistemas de tratamento da acne. As pílulas de ervas matam as bactérias, os sabonetes faciais e corporais profundos abrem os poros e limpam, o creme protetor atua como um escudo para a pele.

Como prevenir acne 

Ninguém quer ter acne. Toda pessoa com acne deseja se livrar dela. Todo mundo quer prevenir a acne. Infelizmente, nem todos nós sabemos como prevenir a acne. Não existe uma cura milagrosa que “elimine a acne em 3 dias”. Não há milagre. Mas existem produtos de tratamento que o ajudarão a tratar a acne. No entanto, você deve estar ciente de que pode prevenir o aparecimento de acne.

Fatos sobre acne

Fato número um. A indústria cosmética ganha bilhões de dólares com a busca pública por uma pele bonita. Eles usam o dinheiro para anunciar e perpetuar seus produtos. Não se deixe enganar pelo hype.

Fato número dois. Existem muitos fatores que contribuem para o entupimento dos poros: como pele desidratada, limpeza inadequada, produção excessiva de óleo, acúmulo excessivo de células mortas da pele, hormônios, suor excessivo, trabalho sujo. ou ambientes de brincadeira, genética, maquiagem, dedos no rosto, reações alérgicas, dieta rica em açúcar e muitos outros.

Fato número três. A maioria das impurezas da pele se deve a poros entupidos, então a melhor maneira de ter uma pele bonita é desobstruir os poros.

Como prevenir a acne

1. Evite produtos à base de óleo, como loções faciais, sabonetes e cosméticos. Procure produtos que sejam “não comedogênicos”, isso significa que não obstruirão os poros.

2. Não use uma faixa apertada, boné de beisebol e/ou capacete quando fizer exercícios ou praticar esportes e certifique-se de lavar as coisas encharcadas de suor sempre que usá-las.

3. Mantenha a pele hidratada e úmida, para que suas células funcionem adequadamente. Hidrate o rosto com hidratantes suaves e não comedogênicos para mantê-lo hidratado. Hidratar é uma necessidade. Novamente, o produto com menor quantidade de aditivos químicos é o melhor. Sempre use um hidratante leve no rosto após a limpeza.

4. Limpe os poros com um toner sem álcool ou condicionador de pele em bolas de algodão. Não tente esfregar com força ou você irá desnudar e danificar sua pele. Mesmo depois de enxaguar o rosto, se você não remover o restante do limpador e os resíduos soltos, você apenas incorporará esses resíduos mais profundamente nos poros ao aplicar camadas de soros e hidratantes por cima. A melhor maneira de realizar essa limpeza profunda dos poros é com um toner ou condicionador de pele sem álcool em bolas de algodão. Não há necessidade de prejudicar sua pele esfregando vigorosamente ou com ácidos fortes, simplesmente limpe com bolas de algodão úmidas com toner até que o último algodão saia perfeitamente branco.

5. Adstringentes, ácido salicílico, ácidos retinóicos e ácidos glicólicos atuam para evitar o entupimento dos poros. Esteja ciente de alguns ingredientes ativos como o peróxido de benzoíla, pois esses ingredientes podem causar efeitos colaterais importantes.
Então, essas são etapas ultra fáceis para eliminar ou diminuir seu problema, comece hoje. A beleza começa com a sua pele.

Estas são 5 dicas principais. Há ainda mais e não se esqueça de considerar os produtos para tratamento da acne.

Tratamentos à base de ervas para acne

Existem alguns produtos à base de ervas para tratamento da acne que podem ajudá-lo a manter sua pele saudável. Vamos dar uma olhada nos ingredientes.

 

Dente-de-leão (raiz)

Uma planta herbácea tão difundida como o dente-de-leão do girassol ou a família Asteraceae é conhecida por suas propriedades desintoxicantes. Portanto, funciona perfeitamente quando manchas de pele são tratadas com sua ajuda.

 

Essa calça comum em nossos quintais contém muitas substâncias úteis para nosso corpo: colina, compostos amargos, inulina, cálcio, ácido silícico, sódio, enxofre e potássio, que também é altamente concentrado nas folhas frescas.

Coneflower roxo (pó)

A equinácea estimula o sistema imunológico, pois contribui para a produção de glóbulos brancos definidos. Também fortalece as paredes celulares, portanto a pessoa fica menos sujeita aos riscos causados ​​por vírus e bactérias. Eles não conseguem romper paredes bem protegidas. É assim que você pode cuidar da sua pele, evitando as condições inflamatórias. A planta cresce como flor silvestre no Canadá e nos EUA. Atualmente também pode ser encontrada na Europa e na Ásia, bem como uma planta cultivada.

 

Esta planta também é boa para gripes e resfriados devido às suas propriedades de fortalecimento imunológico. Deve ser tomado por via oral. Quando aplicado topicamente, trata doenças de pele e eczema, psoríase e picadas de insetos. Devido às suas propriedades antimicrobianas, Coneflower pode inibir bactérias e retardar a formação de pus.

Bardana (raiz)

A bardana cresce em quase todos os lugares: no norte dos EUA, na Ásia e Europa. Há muito tempo, suas folhas e raízes têm sido usadas para tratar quase todas as doenças e enfermidades de pele, como acne, eczema, câncer de pele e outras. A bardana ajuda a restaurar a suavidade da pele e tem um leve efeito antibiótico.

Yellow Dock (raiz)

Esta planta com flores perenes é conhecida como um toner sistemático geral. Suas folhas são uma excelente fonte de vitamina A, proteínas, ferro e potássio. Geralmente é combinado com salsaparrilha em pomadas, cremes e decocções contra doenças crônicas da pele, por exemplo, psoríase, eczema, erupções cutâneas. A combinação dessas duas plantas é eficaz devido à combinação dos taninos adstringentes e das antraquinonas purgativas que possuem propriedades antimicrobianas ativas.

Caiena (40 HU)

O sabor picante e quente da pimenta caiena contém um componente chamado capsaicina que, quando usado localmente na área da pele, pode reduzir a dor e a irritação. Este recurso calmante semelhante pode ajudar a eliminar a coceira e a irritação causadas pela psoríase cutânea. A pimenta caiena funciona como um agente transportador que pode ativar e auxiliar a atividade de alguns outros elementos nas glândulas sebáceas e nos poros da pele.

Trevo vermelho (flor)

O trevo vermelho é conhecido por ser rico em vitaminas essenciais para a pele, como vitamina A e vitaminas do complexo B. É usado para remover toxinas do sangue. Antigamente, flores frescas eram cortadas e aplicadas diretamente na pele para tratar inflamações ou picadas de insetos. Hoje em dia, o extrato de trevo vermelho é um dos componentes de cremes e loções contra doenças de pele como a psoríase.

Raiz de alcaçuz

Esta erva de flor doce tem sido usada há séculos na Ayurveda e na medicina tradicional chinesa. Ingerido em quantidades adequadas pode reduzir inflamações e vermelhidão da pele, tratar dermatites e algumas infecções. O alcaçuz também é usado como clareador de pele e como emoliente em produtos de limpeza e cremes.

Não recomendamos fazer essa mistura na mesa da cozinha. Lembre-se dessas plantas eficazes ao adquirir produtos para o tratamento da acne. Com esses ingredientes você poderá obter o efeito desejado.

Como encontrar a melhor solução para o tratamento da acne?

Quando você está escolhendo uma solução de tratamento de acne, você quer que ela funcione e que tenha um preço razoável. Você pode ficar frustrado ao selecionar os melhores produtos para combater a acne devido à abundância deles no mercado hoje.

Existem dicas incríveis que podem tornar muito mais fácil escolher o produto certo para você.

1. Diretrizes recomendadas pela FDA

Existem algumas recomendações para a seleção de tratamentos anti-acne à base de ervas. As novas regras da Food and Drug Administration, por exemplo, garantem que os medicamentos orgânicos ou fitoterápicos:

• Todas as normas de segurança devem ser levadas em consideração

• Estão livres de quaisquer ingredientes nocivos, contaminantes ou impurezas

• O produto deve ser rotulado adequadamente de acordo com as diretrizes estabelecidas pelas normas.

Como você pode ver, é uma boa ideia usar as mesmas diretrizes recomendadas pela FDA ao escolher um creme, loção, óleo ou outro produto anti-acne.

2. É clinicamente testado?

Vivemos numa época de medicina baseada em evidências e deveríamos basear o nosso julgamento em testemunhos reais e em factos e evidências puras, e não apenas em afirmações nuas. Portanto, escolha um bom remédio para acne com vários componentes, que contenha ingredientes clinicamente testados pelo tempo e pela experiência e que tenham sido defendidos por profissionais de saúde e médicos qualificados para o uso diário.

3. É totalmente compatível?

Suplementos de alta qualidade são produzidos de acordo com as fórmulas, o que minimiza os riscos de possíveis efeitos colaterais para a maior parte dos compradores. Quem busca um sistema eficiente de cuidados com a pele deve encontrar aquele que seja bom para pessoas de qualquer idade e sexo. Visite o fórum de tratamento de acne e navegue pelas avaliações. Seu produto deve ser classificado como proporcionando resultados igualmente rápidos e melhores em adultos jovens, bem como em mulheres e homens de meia-idade e idosos.

4. É isento de riscos?

Alguns programas anti-acne têm efeitos colaterais semelhantes aos dos medicamentos tradicionais. Portanto, ao escolher seu produto pesquise se este suplemento para cuidados com a pele está livre de quaisquer efeitos indesejáveis ​​em seu corpo.

A maneira mais simples de fazer isso é estudar bem todos os fóruns sobre acne que você puder encontrar e ver se o produto que você deseja usar tem a aprovação de alguma autoridade internacional importante em saúde. Resumindo, preste atenção à opinião da maioria porque será a mais acertada. Você poderá encontrar o melhor produto para sua pele se levar em consideração esse fator.

5. Compare e veja se o produto é acessível e econômico

Os produtos de cuidados da pele para pacientes com acne não podem ser considerados os melhores, a menos que sejam acessíveis. Assim, um produto que lhe dê mais por menos seria a melhor escolha.

Se você for à farmácia verá nela muitos produtos de diferentes tipos. Todos eles visam combater a acne. Você verá loções, cremes para a pele, suplementos, loções, óleos para prevenir o problema. Existem muitas marcas que produzem produtos naturais, mas nem todas funcionam bem para produzir bons resultados. Mesmo os produtos usados ​​com frequência podem causar efeitos indesejáveis.

O principal é considerar as avaliações de outras pessoas que tentam tratar suas condições com este ou aquele produto e depois compartilhar as impressões, informando aos outros usuários se o produto foi útil.

Pílulas para tratamento de acne sem cirurgia 

Homens e mulheres muitas vezes tentam tratar a acne e melhorar sua aparência, considerando técnicas químicas que podem ter efeitos bastante adversos, até mesmo fatais, até terminar com interferência cirúrgica. Mas agora muitas pessoas entendem que a maneira mais segura de obter o resultado desejado é tomar medicamentos de origem natural.

Todo o seu corpo ficará saudável quando forem usados ​​medicamentos fitoterápicos. Você pode diminuir a dor e prevenir problemas de saúde se escolher produtos naturais. Faça da sua condição física uma prioridade. As pílulas naturais para o tratamento da acne trazem resultados brilhantes e são absolutamente seguras. Se você decidir tomar pílulas para tratamento da acne de origem natural, notará os resultados muito em breve. Você não sofrerá complicações, pois essas pílulas não incluem ingredientes não naturais e agentes conservantes. Depois de apenas alguns dias tomando os suplementos, você terá a pele limpa do rosto e a acne do corpo também desaparecerá. Você se livrará dos sinais de envelhecimento, como rugas ou estrias.

As pílulas para tratamento da acne contêm uma erva chamada "Elixir da Juventude". Segundo a lenda, a planta já foi usada para tratar todas as doenças da pele. A erva não cresce muito e floresce apenas duas vezes por ano. Portanto, é preciso tempo e esforço para extrair substâncias úteis. De acordo com a pesquisa, essas ervas incluem ingredientes biológicos que deixam a pele limpa. As pílulas para tratamento da acne podem fornecer o que você precisa e aumentar sua confiança.

As pílulas para tratamento da acne podem vir com vitamina E, que também é um bom antioxidante e hidratante. . A pele clara do rosto fará você se sentir jovem e contribuirá para aumentar a confiança - tudo sem possíveis efeitos colaterais!

Produtos naturais para tratamento da acne

Então, você já está maduro com os meios para sua luta e já escolheu o caminho que irá Não dê remorso à acne e você destruirá qualquer acne que apareça em sua pele, seja nos ombros, nas pernas, nos braços ou em qualquer lugar. Mas a questão está aberta quanto aos meios que você usará em sua luta. Sim, o caso em questão diz respeito ao tratamento natural da acne.

Existem muitas causas para a acne. Essas causas são simplesmente versáteis, então acontece que você simplesmente não sabe de onde vieram essas manchas nojentas. A acne pode ser causada por hormônios ou por um ambiente pouco saudável – ela parece surgir do nada! Mas a causa está definitivamente sempre presente.

Essa grande variedade de causas desencadeia uma grande variedade de opções de tratamento natural para acne. Geralmente eles são comprovados com testes ou com amplas aplicações práticas, mas mesmo assim você não pode prever se algum deles será realmente útil no seu caso. Mas pelo menos essa escolha multifacetada dá liberdade para suas ações. Existem muitos tipos de produtos e cada um deles tem uma ação diferente.

O que é realmente importante na escolha da preparação anti-acne é ler as avaliações. É claro que esse não é o caso apenas da preparação contra a acne. As análises de produtos não são escritas por diversão. Em que você deve prestar atenção ao ler revisões sobre tratamentos naturais para acne? Muitas vezes está escrito que os produtos são recomendados apenas com o aval do médico. Neste caso, é sem dúvida melhor consultar um bom especialista antes de utilizar tais preparações.

Uma análise do produto também pode fornecer informações breves sobre a reputação do produto. Tente descobrir qualquer informação sobre referências da empresa que produz este produto.

O que você também deve consultar é a garantia de devolução do dinheiro. Isso também faz parte da reputação, da segurança do produto e de um fator importante como uma coisa única – se você for reembolsado em caso de falha na preparação para derrotar sua acne, pelo menos não perderá dinheiro. Infelizmente o tempo perdido já está garantido.Esses efeitos são desencadeados por o efeito negativo que a acne tem na aparência e a consequente apreensão de reações negativas de outras pessoas. Pessoas que sofrem de acne podem acabar vivendo vidas insatisfatórias e fracassar na escola, no trabalho e na interação social.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Descobrindo as causas do baixo volume de espermatozoides, ejaculação fraca e baixa fertilidade em homens

Voltemos à questão principal do nosso blog. O que é esperma? De onde isso vem? Existem milhões de espermatozoides produzidos pelos seus testículos (testículos) todos os dias. Os espermatozoides passam pela divisão celular natural que inevitavelmente leva à sua maturação. Durante a ejaculação, o esperma é bombeado para o canal deferente do homem, onde a frutose, os fluidos seminais e outros produtos químicos são secretados. Seu esperma e outros fluidos passam rapidamente pela bexiga, passam pela uretra e saem do pênis. Isso também prova o fato de que se você aumentar o volume do esperma , você terá mais espermatozóides passando pelo seu pênis , isso significa contrações mais prazerosas e um orgasmo mais poderoso e maior. Para que o esperma entre no colo do útero da mulher, você precisa experimentar ereção, orgasmo e ejaculação. Uma ereção ocorre quando seu pênis é estimulado ou quando você tem um pensamento erótico. Há um fluxo repentino de sangue para as câmaras do tecido erétil do

Riscos associados à cirurgia de aumento de mama: segurança em primeiro lugar!

Muitas mulheres querem aumentar seus seios. A resposta pode ser encontrada na inserção de gel de silicone ou no aumento com implantes mamários - cirurgia mamária . Todo mundo sabe que tipo de consequências inseguras a anestesia pode ter. Além disso, muitas mulheres podem sofrer de dores intensas e necessitar de um longo período de recuperação, o que significa que não estarão totalmente envolvidas no seu trabalho e na vida familiar. Os pacientes precisam tomar comprimidos para aliviar a dor, pois as mamas ficam muito doloridas e sensíveis após o procedimento cirúrgico. Isso significa que todo o processo de aumento dos seios por meio de cirurgia é incrivelmente caro e arriscado. As opções como injeções, géis, medicamentos e cremes podem ser feitas sem pensar nas consequências da ingestão de produtos químicos e hormônios. Tente ficar longe dessas soluções não naturais. O que exatamente é a cirurgia de aumento dos seios e como evitar os riscos associados? Antes da cirurgia de aumento dos